BASIC SAFETY TRAINING

Certificação Internacional GWO - Global Wind Organisation

BST – Basic Safety Training (Treinamento Básico de Segurança) é um treinamento de capacitação de segurança para trabalho e procedimentos de emergência nos ambientes laborais de uma turbina eólica e demais setores da indústria eólica, como por exemplo, fabricação e montagem de turbinas e construção de parques eólicos.

O treinamento possui uma carga horária total de 40 horas divididas nos 4 módulos a seguir:

(1) Trabalhos em Altura (WAH) – 16 horas

(2) Primeiros Socorros (FA) – 16 horas

(3) Prevenção de Incêndio (FAW) – 4 horas

(4) Movimentação Manual de Cargas (MH) – 4 horas

 

A validade do BST é de 24 (vinte e quatro) meses para todos os módulos.

Informações Gerais

Somente participantes maiores de 18 (dezoito) anos serão admitidos nos treinamentos.

Os alunos ou seus representantes devem, impreterivelmente, providenciar antes do início do treinamento os seguintes documentos:

  • RG e CPF

  • Passaporte (para alunos estrangeiros)

  • ASO válido consignando que o profissional se encontra apto para trabalho em altura

  • Número WINDA

 Todos os alunos deverão obter um perfil cadastrado na WINDA. Para cadastrar seu perfil e obter o seu número WINDA basta acessar o link:

https://winda.globalwindsafety.org/register/delegate

O número de registro WINDA da GWO é pessoal e intransferível, apenas o profissional cadastrado poderá acessá-lo para alterações. O processo de obtenção do número WINDA é automatizado e instantâneo e pode ser realizado diretamente pelo aluno.

Em caso de impossibilidade de obter o número WINDA por motivos de força maior ou de acesso ao site, a TASK poderá auxiliar o aluno no início do treinamento, mediante sua autorização.

Os participantes deverão estar em condições clinicamente saudáveis, aptos a participar integralmente de todos os módulos de treinamentos, devendo preencher e assinar a ficha de auto avaliação médica a ser entregue no início do treinamento atestando que estão em condições clinicamente saudáveis para participar e que não sofrem de qualquer doença ou restrição médica ou que não estão sob a influência de álcool ou substância entorpecente, conforme modelo previsto pela GWO.

Alunos sob efeito de álcool ou substâncias entorpecentes ou que apresentem uma condição física que não permita sua participação sem prejuízo à sua saúde, serão afastados do treinamento e encaminhados ao cliente.

    Profissionais à trabalho na indústria de geração de energia eólica e nas áreas relacionadas à sua cadeia produtiva, que exercem suas funções de trabalho habituais em contato físico com os ambientes laborais de uma turbina aerogeradora, principalmente para as atividades de construção, montagem, operação, manutenção, reparos e desmontagem desses equipamentos em parques eólicos instalados onshore ou offshore.

    Certificação Internacional GWO - Global Wind Organisation
    COMPRE JÁ
    Depoimentos
    Aluno 2

    Curso Fantástico!

    Aluno 1

    Inexplicável ! Faça e Comprove a experiência