CAPACITAÇÃO PARA INSTALADORES DE SISTEMAS DE ANCORAGEM

O QUE SÃO SISTEMAS DE ANCORAGEM PARA TRABALHOS EM ALTURA? QUAIS SÃO SUAS UTILIZAÇÕES?

É obrigatória a utilização de sistemas de proteção contra quedas sempre que não for possível evitar o trabalho em altura. As soluções mais comuns para a proteção dos colaboradores para os locais de trabalho onde haja o risco de quedas estão nos Sistemas de Proteção Individual Contra Quedas (SPIQ), projetados para as seguintes utilizações:

  • Restrição de movimentação.

  • Retenção de Quedas.

  • Posicionamento no trabalho.

  • Acesso por cordas.

Sistemas de ancoragem são parte integrante de um SPIQ e pode incorporar um ou mais pontos de ancoragem aos quais podem ser conectados equipamentos de Proteção Individual (EPI) contra quedas, diretamente ou por meio de outro componente. Esses sistemas devem ser projetados para suportar as forças aplicáveis decorrentes de uma queda de altura.

E os dispositivos de ancoragem estão entre as propostas mais vantajosas para se oferecer um ponto de ancoragem seguro para os trabalhadores em altura.

Informações Gerais

A TASK ACADEMY conta com todos os recursos instrucionais necessários e os seguintes equipamentos individuais e coletivos para desenvolvimento dos exercícios práticos previstos: cinturão de segurança paraquedista, talabartes, talabartes de posicionamento no trabalho, trava-queda deslizante, trava-queda retrátil, sistemas de back up, descensores automáticos e manuais, sistemas de pré-engenharia, polias, ascensores, bloqueadores, cordas, dispositivos de ancoragem, capacetes, luvas, entre outros.

    Maior de 18 anos.

    A certificação de NR 35 - Trabalhador autorizado em altura não é necessário para realização do curso, mas é altamente obrigatório para profissionais que irão realizar instalação em altura.

     

    COMPRE JÁ
    Depoimentos
    Aluno 2

    Curso Fantástico!

    Aluno 1

    Inexplicável ! Faça e Comprove a experiência