N2 LÍDER - OPERAÇÕES DE ACESSO E RESGATE COM CORDAS (OARC)

Em conformidade com a norma ABNT NBR 16.710 - 1 e 2 - Líder

Apresentação das técnicas mais avançadas para uma intervenção rápida por meio de progressões por cordas para auto-resgate em altura. O N2 – OARC reúne as principais manobras individuais baseadas nas técnicas mais rápidas e avançadas de resgate por cordas para recuperação de vítimas suspensas. São os três dias mais intensos fisicamente do Sistema COLLEGE e a base dele são técnicas para desbloqueio e resgate assistido para descida ou elevação de vítimas por meio da própria corda de resgate que poderão ser vivenciadas em cenários simulados mais próximos da realidade industrial.

OBJETIVO

Nesse módulo são desenvolvidas operações em suspensão de acesso e resgate vertical. Muito técnico, o treinamento usa o pior cenário (resgate em suspensão) e poucos equipamentos. Além disso, leva as técnicas de resgate ao extremo, em seu maior nível de dificuldade. A equipe TASK selecionou várias técnicas que julga serem as melhores para cada situação. Por isso o treinamento consegue englobar um leque muito grande de operações diferentes com cordas. 

    Este módulo só pode ser desenvolvido por alunos aprovados no treinamento N1 – RTVA há menos de 3 anos. É indicado para especialização em operações de resgate por meio de cordas (em suspensão) e profissionais que atuam na área de acesso por corda, trabalho em altura, segurança do trabalho, pré-hospitalar, bombeiros civis, bombeiros militares e brigadas de emergência.

    Em conformidade com a norma ABNT NBR 16.710 - 1 e 2 - Líder
    COMPRE JÁ
    Depoimentos
    Aluno 2

    Curso Fantástico!

    Aluno 1

    Inexplicável ! Faça e Comprove a experiência