O QUE SÃO SISTEMAS DE ANCORAGEM PARA TRABALHOS EM ALTURA? QUAIS SÃO SUAS UTILIZAÇÕES?
É obrigatória a utilização de sistemas de proteção contra quedas sempre que não for possível evitar o trabalho em altura. As soluções mais comuns para a proteção dos colaboradores para os locais de trabalho onde haja o risco de quedas estão nos Sistemas de Proteção Individual Contra Quedas (SPIQ), projetados para as seguintes utilizações:
Restrição de movimentação.
Retenção de Quedas.
Posicionamento no trabalho.
Acesso por cordas.
Sistemas de ancoragem são parte integrante de um SPIQ e pode incorporar um ou mais pontos de ancoragem aos quais podem ser conectados equipamentos de Proteção Individual (EPI) contra quedas, diretamente ou por meio de outro componente. Esses sistemas devem ser projetados para suportar as forças aplicáveis decorrentes de uma queda de altura.
E os dispositivos de ancoragem estão entre as propostas mais vantajosas para se oferecer um ponto de ancoragem seguro para os trabalhadores em altura.
Capacitar pessoas a projetar e dimensionar instalações de dispositivos de ancoragem.
Solicite informações pelo telefone: (15) 3034-8017
Pelo WhatsApp: (15) 99116-7334
Ou por e-mail: treinamentos@taskacademy.com.br
Consulte datas dos treinamentos presenciais disponíveis: taskbr.com/agenda
2 anos.
O programa de treinamento Projeto e cálculo de dispositivos de ancoragem do tipo A e C – TASK possui a duração de 1 dia com carga horária total de 08 horas.
TASK ACADEMY.
Para o treinamento de Projeto e cálculo de dispositivos de ancoragem do tipo A e C ressaltamos que:
CONFORME DETERMINAÇÃO DO CREA, SOMENTE PROFISSIONAIS NA AREA DE ENGENHARIA CIVÍL OU MECANICA PODEM ELABORAR E CALCULAR PROJETOS DE DISPOSITIVOS DE ANCORAGEM.
A certificação do curso não habilita profissionais que não sejam engenheiros civis e mecânicos a assinar projetos de linha de vida.
Para turmas fechadas, in company ou semipresencial, entre em contato conosco!
Inspirar pessoas e salvar vidas!
Excelência em treinamentos!
Cursos fantásticos!